Apresentação Movive Parte 1

Prezados Movivences, cidadãs e cidadãos Vilavelhenses!

Continuamos seguindo em frente e participando do desenvolvimento econômico, ambiental e social, para toda a sociedade de Vila Velha.

O ano de 2021 continua provando que podemos atingir os objetivos e propósitos do Instituto e a contínua aprimorarão e integração e sinergia que faz parte da missão e negócio do Movive, o que se traduz em uma entidade cada vez mais forte e pronta para se tornar uma entidade de crescimento exponencial com seus associados, voluntários e governo e empresas.

Inúmeros sempre foram e continuarão a ser os desafios que o Movive sempre vai superar.

Nossa meta é aumentar nosso relacionamento institucional, transpor o estado do E.S, com importantes projetos além dos já concretizados e relacionados aos princípios de desenvolvimento relacionados à Agenda 2030, e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e permitir o uso mais sustentável de recursos naturais.

Um marco importante de governança a partir de 2021 é a elaboração de uma que envolve os Movivences e a busca cada vez maior da participação de vários stakeholders, e alinhar nossos compromissos para guiar nossas operações à busca incessante da cidadania e do desenvolvimento sustentável.

Primamos pela sustentabilidade e vamos continuar com a busca por pessoas envolvidas na nossa missão para formar um time pelas melhores pessoas, motivadas e com alto desempenho para um crescimento cada vez maior. Muito já foi feito ao longo da vida do Movive, pois em termos de sustentabilidade, a consciência deve evoluir para que realizações sejam efetivas.

Assim, apresentamos o espaço MOVIVE para publicação de artigos e reflexões sobre a cidade de Vila Velha. A criação do projeto só pode se consolidar com um canal de fluxo continuo, onde qualquer pessoa possa registrar sugestões, críticas e reflexões, com matérias que tratam do tema Vila Velha e sem conotações de embates político partidários. A pesar de o debate político ser indispensável numa sociedade plural e democrática; ele é valioso, mas o espaço do MOVIVE não deve ser um local para desenvolvê-lo.

Nesse projeto proposto deve imperar o bom senso e é fundamental ter um sistema que não burocratize o processo de divulgação com de textos, um poema, ou uma proposição qualquer, e que haja agilidade para a publicação.

Quanto à periodicidade de publicação para as matérias submetidas mensalmente pelo e-mail adm@movive.org.br. É importante registrar que esta iniciativa do espaço teve início na gestão anterior.

Zatta,

Presidente Instituto Movive (2021-2024)

Movive cria espaço para divulgação de artigos sobre o município de Vila Velha

Neste breve editorial, trazemos uma pequena reflexão para uma abertura do espaço Movive para acesso franco aos cidadãos e cidadãs, associados, grupos e entidades sociais, comunidade acadêmica, empresas e a sociedade em geral. A criação do espaço no site para a divulgação de atividades realizadas que sejam de interesse para a comunidade de Vila Velha e de outra cidades no âmbito da atuação do Movive promovidas por integrantes acima referenciados.

Assim, os colegiados do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva do Movive tem o imenso prazer de apresentar a toda Comunidade de Vila Velha uma breve matéria escrita pelo Movivence Dr. Guilherme Narciso de Lacerda, para dar impulso e promover ações de interesse e incentivar a comunidade a encaminhar suas informações para o e-mail adm@movive.org.br, para a Srta. Bárbara.

O Instituto Movive entende que o espaço também é uma maneira de união para esforços de atores que compõem o Tecido Social-Setor Produtivo, Governo e Sociedade civil, pois é que faz a grande diferença nos resultados alcançados na execução de ações, com apropriação da própria comunidade na aderência aos projetos sociais desenvolvidos.

Caso a pessoa tenha interesse, pode acompanhar o MOVIVE nas redes sociais.

Facebook: movive_quemamacuida

Instagram: movive_quemamacuida

Youtube:Instituto Movive

O Instituto Movive é uma entidade não governamental que tem um histórico formidável de contribuições ao município de Vila Velha.

O objetivo da entidade não podia ser mais explícito e positivo, trata-se de contribuir para fazer de Vila Velha uma das melhores cidades do País para se viver, trabalhar e visitar.

A trajetória histórica de nossa cidade é bem conhecida. A sua importância na constituição do estado capixaba também não pode ser vista de forma menor.

Atualmente Vila Velha é uma cidade multifacetada, eclética, com marcas culturais, sociais, religiosas e econômicas valiosas.

A transformação acelerada das formas de sociabilidade geradas pelas mídias sociais estimula conexões de pessoas e grupos sociais. Todavia, essa nova realidade da internet abre espaço também para a sustentação de “bolhas de grupos” que tem identificações comuns e se fecham a um debate mais amplo, contraditório e democrático sobre os temas mais variados.

A vida de uma cidade é influenciada por essa realidade social e essa dinâmica interativa virtual.   A gestão pública já não sobrevive sem ela e mesmo a vida cotidiana das empresas e profissionais dependem demais dessa nova dinâmica de comunicação social.

Esse é o cenário sobre o qual o MOVIVE atua e ajuda a desenvolver projetos tão importantes para a cidade.

Mas há uma coisa que está faltando no município. Falta um espaço virtual que seja a PRINCIPAL alternativa para conhecer sugestões, críticas e registros sobre a cidade.

A importância e a caracterização desse espaço são ressaltadas, a seguir.

Movive – um espaço para pensar as cidades

Atualmente há dezenas de blogs e sites que registram os acontecimentos políticos, policiais, econômicos, culturais, sociais, religiosos de todo o Espírito Santo. Obviamente esses canais também cobrem o município de Vila Velha. Há, inclusive, muitos endereços virtuais que estão sediados no próprio município que priorizam informações da cidade. Porém, não há um canal que tenha um espaço exclusivo para colaboradores emitir e difundir opiniões e provocar reflexões sobre a cidade.

O Instituto Movive é uma entidade que pode constituir uma alternativa para reflexão.

A partir deste primeiro artigo, a proposta é ter um espaço no site do MOVIVE para serem inseridos artigos e reflexões sobre a cidade.

O objetivo deste projeto é se ter um canal onde qualquer pessoa possa registrar sugestões e críticas sobre Vila Velha.

O canal é exclusivo para matérias que tratam do tema Vila Velha. Para atingirmos o objetivo proposto não cabe no espaço discursos e projetos com conotações de embates político partidários. Apesar de, esse debate político ser indispensável numa sociedade plural e democrática.

Acreditamos ser importante ressaltar que este projeto ora proposto é imperado o bom senso para que se possa ter um sistema que não burocratize o processo de divulgação. Sugere-se que o espaço Movive seja um canalizador cujo propósito é o de valorizar o debate em torno de temas da cidade de Vila Velha.

Guilherme Narciso de Lacerda- Glacerda27@yahoo.com.br

Adequação a regulamentação da LGPD, direitos fundamentais de liberdade e de privacidade quanto a coleta e armazenamento de dados pessoais e seu compartilhamento.

Compartilhe nas redes sociais!